Formatura em mídia digital: Dimensão 5 foi o primeiro a lançar

Responda rápido: depois que passa a formatura, que destino os familiares e/ou formandos dão aos convites? Se você respondeu que guardam como lembrança, acertou. É isso mesmo que a maioria faz. O convite, e até mesmo o canudo, vai para o baú e, anos mais tarde, é revisto como uma recordação.

Mas isso poderia ter sido mudado, se a ideia do Dimensão 5, um dos grupos musicais mais conhecidos e atuantes na década de 1990, tivesse sido “comprada” pelas principais empresas de formatura na época.

Se o convite de formatura passasse a ser um DVD muito bem gravado, com músicas e textos que têm tudo a ver com uma formatura, talvez não fosse parar no baú. Ele seria lido – e ouvido – a todo momento. Pois foi essa a ideia lançada no final de 1995.

Na época, como o DVD ainda não existia, o Dimensão preparou o Minha formatura, um CD de primeira com as canções mais pedidas nas solenidades de colações de grau. Eu e Adilson Salvador fomos os narradores. Resultado: tinha-se ali um produto da melhor qualidade para o formando dar a quem quisesse.

A produção sonora podia ter capa personalizada, ou seja, nome da escola, foto e até um pequeno encarte com os dados que se costumam colocar em convites. Ou seja, o convite tradicional podia ser transformado no CD com a vantagem de ele ser ouvido – e lido – com muita frequência.

Mário Lippi Júnior, um dos diretores do Dimensão 5, ficou tão empolgado com a criação que até a registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). “Além de ser uma lembrança de qualidade da formatura”, dizia, “o CD é um excelente material de marketing, pois, a empresa organizadora do evento será lembrada cada vez que ele for manuseado e ouvido”.

O CD Minha formatura não vingou, infelizmente. No início dos anos 2000, o Dimensão também deixou o mercado. Que pena! Era uma das melhores bandas de formatura. Acesse meu canal no YouTube e ouça agora o Minha formatura.

E você o que acha? Nos dias de hoje, um DVD no mesmo estilo vingaria?

Amorim Leite

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Formatura em mídia digital: Dimensão 5 foi o primeiro a lançar

  1. Pingback: Para onde caminharão os convites de formatura? |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s