Normalizar é preciso


Certa vez, uma empresária do ramo de eventos me disse: “Formatura é uma festa cívica e deve ser conduzida com bastante se-riedade dentro dos estatutos de cada esco-la”. O problema é que nem toda escola tem regulamentos sobre o assunto. Se a empresa é séria e sabe conduzir bem a contratação desde o primeiro contato até o último, o re-sultado alegra a todos os envolvidos, incluin-do a própria instituição de ensino.

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), ex-Imes, instalada em São Paulo, é uma das poucas instituições de Ensino Superior que têm manual para o assunto. A normalização está à disposição em seu site: Clique aqui para fazer download

Conversei pessoalmente com Carmem Velloso, responsável pela elaboração do texto do manual. Formada em relações públicas há dez anos e coordenadora de Eventos da uni-versidade, ela conta em sua entrevista que o relacionamento entre USCS e as empresas melhorou muito desde a elaboração do manual. O texto inclui desde juramentos específicos para cada curso até modelo de estatuto para a comissão de formatura. Assista à entrevista na íntegra clicando no vídeo abaixo.

Amorim Leite

Esse post foi publicado em Cerimonial, Colação de grau, Formatura, Formaturando, Formaturas, Protocolo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Normalizar é preciso

  1. Fernando Cabral disse:

    Um dia chego lá e ai vou ter de ler o manual… boa idéia!

  2. Olá Amorim tudo bem?
    Poxa fazendo uma pesquisa na internet acabei encontrando esse vídeo que fizemos, nem parece que foi há tanto tempo. Dei uma olhada no seu site e o conteúdo continua muito interessante. Um abraço! Carmem Velloso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s