Pais: eles sabem o valor da caminhada

Certa vez, Rolim Adolfo Amaro, presidente da TAM, quis homenagear um comandante de sua companhia em um discurso que fazia como patrono. Falava ele para uma turma de bacharelandos em administração da então Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).  A homenagem fazia sentido ali, pois uma dos formandos era justamente a filha de seu funcionário.

Disse Rolim: “Homenageio aqui meu comandante… sei que ele trabalhou muito para educar a filha…”. Antes mesmo de ele terminar o pensamento, uma formanda disse bem alto: “Meu pai também trabalhou muito para me formar!”. De pronto, o presidente da TAM respondeu: “Mas não lhe deu educação!”. Por uns poucos segundos, o grande plenário do Palácio das Convenções do Anhembi ficou em silêncio total. Ouviam-se aqui e ali apenas pequenos cochichos de apoio, espanto pela coragem de Rolim. Este, aliás, vivia seus dias áureos. Era quase que unipresente. Sua companhia era modelo de gestão…

No futuro, em outro post, contarei outros casos interessantes presenciados por mim ao longo de meu trabalho como MC. Hoje, cito esse episódio apenas para mostrar como é importante prestar homenagem aos pais na solenidade de colação de grau. Afinal, eles não apenas sabem o valor da chegada dos filhos ao pódio universitário como também sabem quanto tiveram (eles e os filhos) de caminhar para chegar até ali.

Na última segunda-feira, dia 4 de julho, o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, proporcionou aos pais de um formando de medicina uma emoção muito forte. Quando assisti à reportagem, me lembrei mais uma vez de como é difícil formar um filho. De fato, é preciso trabalhar muito… Veja aqui a matéria do Mais Você.

Amorim Leite

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s