O professor que cantava e dançava

Nesses mais de trinta anos como mestre de cerimônias, presenciei muita coisa diferente. Algumas, engraçadas; outras, tristes; e vá-rias bizarras. Eu mesmo fui protagonista de muitas delas. Começarei neste post a narrar alguns dos casos que mais me marcaram.

Certa vez, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, a presidente da comissão de formatura me apresentou a um professor na sala VIP. Ele era o patrono. A turma era de Psicologia da hoje Universidade Paulista (Unip) – na época, Faculdades Objetivo. Depois de me apresentar seu professor, a formanda complementou: “Ele não é uma graça?”.

Fui para a tribuna. Na hora dos discursos, anunciei: “Senhores e senhoras, com a palavra a digníssima patrona da turma, professora-doutora…”. E parei. Ao mesmo tempo que ouvia um zum-zum vindo da direção dos formandos, baixei meus olhos para o papel e percebi o erro. E recomecei, empostando ainda mais a voz para enfatizar: “Senhores e senhoras, com a palavra o digníssimo patrono da turma, professor-doutor…..”. Aplaudidíssimo pelos formandos, o patrono se dirigiu à tribuna e começou sua fala:

 – Eu não sei fazer discurso! (disse, de maneira muito feminina e delicada). Vou declamar uma poesia para meus alunos!

Por mais uns cinco ou seis anos pelo menos, tive a oportunidade de apresentar formaturas da Unip com esse professor sendo patrono ou paraninfo. Na última vez, no Auditório Elis Regina, ele chegou a cantar em português, inglês e francês a música I just called to say I love you (Só chamei porque te amo), além de dançar. Era uma figura carismática. Seus alunos o adoravam. Poucos anos atrás, soube que havia falecido. Deixou saudades.

Amorim Leite

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s